Política Qualidade HSSA Compras
QUALIDADE, HIGIENE, SEGURANÇA, SAÚDE E AMBIENTE

POLÍTICA DA VANPRO

A Política de Qualidade, Higiene, Segurança, Saúde e Ambiente, fundamenta-se na gestão preventiva como um sistema e na abordagem por processos, conducentes ao fornecimento de produtos e serviços reconhecidos pela superior Qualidade e pelo respeito absoluto das condições Ambientais e de Segurança no Trabalho. Caracteriza-se igualmente pela eliminação dos riscos de acidente de qualquer natureza, aquando do desenvolvimento dos processos.

No sentido de exceder os requisitos específicos dos clientes internos, externos e acionistas, a tomada de decisões é baseada em factos, desenvolvendo a nossa atividade apoiados em princípios fundamentais para a Qualidade, Higiene, Segurança, Saúde e Ambiente:

Melhoria Contínua

Envolvimento das Pessoas

Abordagem por Processos

Pensamento baseado em Risco

Focalização no Cliente

Relações benéficas Cliente-Fornecedores

Intervenção Médica Precoce

Prevenção de Doenças Profissionais e Acidentes de Trabalho, entre outras, através da utilização de EPI's, segurança de máquinas, resposta à emergência, ergonomia, correto manuseamenro de produtos quimicos, e proteção contra incêndio

Proteção do Ambiente incluindo a Prevenção da Poluição, entre outras, através do controlo de emissões gasosas com efeito de estufa, eficiência energética, energias renováveis, consumo e qualidade da água, qualidade do ar, redução da produção de resíduos, gestão responsável de recursos e de produtos químicos, reutilização e reciclagem, bem estar animal, biodiversidade, desflorestação, qualidade do solo e ruido

Conformidade com a Legislação Vigente Aplicável e outros Requisitos

Para a prossecução destes princípios e dos objetivos e metas Ambientais, de Segurança e Qualidade, há um comprometimento da Direção na garantia da disponibilidade de recursos e competências, promovendo através da delegação e responsabilidade, a participação de toda a organização.

O sucesso da Vanpro é medido através da análise continuada do grau de satisfação dos clientes, acionistas, colaboradores e outras partes interessadas.

A revisão da política e dos objetivos, é realizada em função dos resultados das auditorias internas e do desempenho dos processos. Esta encontra-se documentada, implementada, mantida e comunicada a todos os colaboradores e pessoas que trabalham em nome da Vanpro, bem como publicamente disponível.

Yannick Leroy

Director de Fábrica

Palmela, 10 de Janeiro de 2023

VP-DV-01-01 / Rev.09 (10/01/23)